• 28 de outubro

3 dicas para trabalhar com o que você ama

Início de semana e quase início de mês é ideal para tomar decisões, iniciar projetos, decidir o que fazer da vida e até começar a malhar né? Algumas pessoas tem muita dificuldade de saber o que seguir na vida no sentido profissional, a primeira dica e a mais importante, porém a mais difícil é: Trabalhe com o que você ama.

3 dicas para trabalhar com o que você ama

A frase é fácil de dizer mas, será que é fácil cumprir? Muitas pessoas aceitam a situação que vivem por comodismo, por preguiça de tentar algo melhor, pois e se não der certo? O medo é o pior inimigo de nossas vidas e se algo não der certo, é só se levantar, tirar a poeira e tentar outra coisa, então segue as dicas.

1 – Conheça a si mesmo –  saber os seus pontos fortes e fracos te ajudam muito a decidir o que te faz feliz e decidir o seu trabalho ideal, difícil é essa auto avaliação mas pode ajudar muito, pega uma folha de um lado lista teus pontos fortes e do outro seus pontos fracos, os pontos fortes te fará reconhecer o que é importante para você.

2 – Tenha um plano – Depois de decidir o seu trabalho ideal, tenha um plano, planeje como se estivesse saindo de férias, para uma viagem dos seus sonhos. No seu trabalho, saiba exatamente o que vai e como vai fazer, não é nada legal depois de um dia inteiro você olhar e ver que não fez nada, dá uma sensação de frustração e de dia perdido já tiveram essa sensação?

3 – Trace metas – Saber onde quer chegar, requer alguns objetivos e metas, não tem como você querer viajar e nem saber para qual cidade ou país quer ir, no trabalho, na vida profissional e em qualquer estado da vida precisa ter metas, não tenha medo de metas, pois para atingir grandes coisas, você precisa atingir uma meta pequena de cada vez. A meta pode ser grande, divida-a em parte e vá alcançando aos poucos. Estabeleça metas atingíveis, mas force a si mesma.

Sucesso para essa semana.

 

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com