• 9 de maio

A moda está em baixa!

>

A moda é democrática? É para todos?
Podemos ver que não, pois pessoas que possuem nanismo e alguma deficiência física não têm vez no mercado da moda, a única forma dessas pessoas se vestirem é procurando uma costureira ou atelier.
Pensando assim a estilista Carina Casuscelli, com o objetivo de trazer a democracia dos corpos para o mercado da moda, lançou “A moda está em baixa” destinado para as pessoas dotadas de nanismos que também necessitam de atenção no quesito moda.
Apesar da pequena estatura, essas pessoas são bastante normais, trabalham, tem famílias e necessitam de uma forma legal para se vestir também, afinal a única diferença é o tamanho, as necessidades e desejos são os mesmos das outras pessoas.
Em uma entrevista para Gabriela Gasparin do portal G1, a Carina conta que “Essas pessoas são reais e precisam se vestir (…). Acompanho as dificuldades da vida das pequenas. Elas trabalham em empresas, são mulheres vaidosas, mas não há peças para elas”
O projeto que já existe já 10 anos “A Moda está em Baixa”, surgiu através dos protestos feitos nas ruas, em que Carina confeccionava lindos vestidos com caricaturas de anãs estampadas, e a partir daí as estampas começaram a fazer sucesso entre as pessoas não anãs e ela foi recebendo encomendas das peças que havia confeccionado.
Desde de 2008 a estilista visualizou possibilidades de negócios, apesar de ser muito difícil, pois no mercado não há concorrência para esse “estilo” e as pessoas tem medo de apostar em algo que nunca foi feito antes. Mas com força e determinação que a moça possui ela conseguiu realizar o primeiro desfile, em São Paulo, com recurso financeiro próprio, e o tema foi inspirado nos cabarés.

Está previsto para o segundo semestre deste ano o desfile ser mostrado no Rio de Janeiro, com pretensão de montar um catálogo e as peças serem vendidas nas lojas do Rio.
O bom disso tudo é que já é possível notar as mudanças na preocupação com a diversidade e acessibilidade no mercado, onde a Carina conta que “Alguns empresários que já me disseram não uma vez estão me ligando de volta. Há uma mutação no mercado”.
Aguardem mais sucessos da A moda está em baixa.

Sucesso!!!

Fonte: Portal G1

Esses e mais outras postagens fazem parte da minha participação no Portal RN 24 Horas, acessem!

Muita notícias em um único portal #fikadica

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Nathalia Leite 09/05/2011 at 22:39

    >Gente, adorei esse idéia! Engana-se quem acha que moda é apenas para as odelos magérrimas e altas..BeijosPassa no blog!!!Sorteio de sombras da MAC!!!http://donanathy.com.br/

  2. Lara Galvão 09/05/2011 at 22:56

    >Super interessante! Nunca tinha parado p pensar nisso.

  3. Girl Style 09/05/2011 at 23:34

    >Gostei! Muito legal da parte dela pensar nessas pessoas :)Beijos, Raissawww.giirlstyle.blogspot.com

  4. Lu Zeraik 10/05/2011 at 2:19

    >Adoreii a matéria!!! Acho que a moda tem que ser cada vez mais democrática!!! Mto legal mesmo!! rsbjo bjo!!E está rolando sorteio lá no blog, participe!!

  5. PatriciaMesquita 10/05/2011 at 12:05

    >Bem legal a matéria! Todo mundo pode =Dwww.lepetitnuage.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com