• 19 de janeiro

Como aproveitar o sol de forma saudável?

É, o sol está grande por aqui, a vontade é de acampar na beira da praia ou na piscina, e ainda ficar o dia todo dentro da água é grande, mas o sol é lindo, é bom, mas a sua exposição excessiva faz um mal grande, o cuidado com o sol é imprescindível e precisamos saber qual o melhor horário para se expor, afinal ter uma marquinha de biquini é a cara do verão né? Mas, a proteção solar e a exposição ao sol tem que ser com cautela heim gente, anota aí.

Como aproveitar o sol de forma saudável?Claro que para a longa exposição ao sol o uso de protetor solar é indispensável, confesso eu não vou à praia para passar pouco tempo, pra mim não tem graça, gosto de ir para jogar conversa fora, pegar o bronze, jogar frescoball, ler um livro enfim, ir à praia é tudo de bom! Mas, precisa ter cuidado com o horário e passar protetor, e a cada duas horas repassar, até mesmo aqueles que prometem que não saem na água. Proteção nunca é demais. Então, como aproveitar o sol da melhora forma e saudável?

Para prolongar a sua relação com o sol, é recomendado o uso de protetor solar de acordo com a intensidade dos raios UVA e UVB.

7h – 9h – LEVE: Ideal para prática de esportes e bronzeamento gradual. Recomenda-se, no mínimo FPS 15/FPUVA 5.

9h – 12h – MODERADO: Exposição moderada aos raios solares que se intensificam gradualmente. Recomenda-se FPS 30/FPUVA 10.

12h – 14h – INTENSO: Exposição mínima e uso de filtros solares com FPS e FPUVA altos. Recomenda-se FPS 60/FPUVA 20.

14h – 15h – MODERADO: Exposição moderada aos rais solares que se amenizam gradualmente. Recomenda-se FPS 30/FPUVA 10.

15h – 18h – LEVE: Ideal para a prática de esportes e bronzeamento gradual. Recomenda-se, no mínimo FPS 15/FPUVA 5.

Ah meninas, sendo assim é apenas aproveitar o sol, curtir as férias e ser feliz!!!!

Como aproveitar o sol de forma saudável?

Com essas imagens qual vontade que dá??? Correr para a praia não é? Fica a dica meninas, curtir o verão todo mundo merece mas cuidando da saúde!!!

Abraço e bom final de semana.

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Liih 20/01/2013 at 20:14

    Infelizmente nara não tem quem eu faça pegar um bronze. Não curto muito, mas se for dar aquela caminhada na beira da praia eu gosto mais entre as 15:40 e as 17:00! Beijão!

    • Nara Borges Nara Borges 22/01/2013 at 8:54

      Aê, assim mesmo, não sofre muito com o sol, eu estou deixando de gostar de me bronzear, me bronzeio no horário recomendado, melhor né??? beijo

  2. Garota Veneno 21/01/2013 at 13:30

    Gostei de saber esses horários! Agora é aproveitar o verão com cuidado neh?

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  3. Gi Lizarda 21/01/2013 at 16:13

    Adoro verão e amo aproveitar o sol, mas detesto me bronzear, ficar horas exposta. Uso MUITO protetor e chapéus, sem falar em óculos de sol. Não vivo sem!

    Beijocas, Nara. Ótima semana.

    • Nara Borges Nara Borges 22/01/2013 at 8:53

      Ahh eu ainda gosto de me bronzear, mas quando mais nova era bem mais, agora tenho mais cuidado hehehe, beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com