• 13 de novembro

Como saber se seu filho precisa de usar óculos

Queremos que os nossos filhos não sofram nada nem um início de gripe né? Cada coisa diferente é um susto, susto esse que eu tive ao constar que a minha filha de oito anos precisava usar óculos e o grau de 1,75 em cada olho, muito grau né?

Como saber se seu filho precisa de usa óculosNão foi fácil descobrir, Luana trazia as tarefas com muitos erros, trocava muitas letras e ela dizia que era porque sentava muito atrás, falei com a professora e ela sempre colocava-a para sentar na frente, mas mesmo assim continua os erros, e em duas vezes eu achando que era falta de atenção ou conversas paralelas, sempre reclamava com ela. Na terceira vez, marquei uma consulta no oftalmologista e descobri que a minha filha tem 1,25 de miopia e 0,50 astigmatismo, o susto foi grande, muito grau né?

A escola poderia ter me alertado antes de algo mas, ela não fechava os olhos para ver melhor como as pessoas que não usam óculos e necessitam fazem, nem reclamava de dores de cabeça, e muito menos dizia que via embaçado para ela, do jeito que ela via as coisas era normal, então vai algumas dicas para te ajudar a saber se seu filho necessita de óculos:

1 – preguiça de ler ou estudar, pois força muito a vista e logo reclamam que estão cansados e ficam irritados para ler;

2 – erros ortográficos, no caderno da Luana ela via que a palavra era pequena mas ela não via qual era e inventava uma palavra que não tinha nada a ver;

3 – encostar a cabeça ao caderno quando está escrevendo, para eles facilitam para ver direito, eu achei que fosse só jeito dela mesmo;

4 – assistir a televisão muito próximo, Luana começa a assistir a tv do sofá que tem em frente e termina na cadeira que tem do lado da tv, muitas vezes flagrei-a em pé com o nariz a poucos centímetros de distância da tela;

5 – dor de cabeça, pode ser contínuo ou esporádico, algumas vezes ela chegou a reclamar de dor de cabeça, mas sempre associei à cansaço;

6 – reclamar que vê as coisas embaçada, quando eu tinha a idade dela em uma aula de vídeo não conseguia ver a legenda direito, as letras ficavam dançando e recorri para minha mãe, ela me levou ao oftalmologista, e meu grau foi apenas 0,50 mas o médico teve a coragem de dizer que era frescura minha e que não precisava fazer fazer óculos, minha mãe fez e desde então não parei de usar, meu grau só aumentava e graças a Deus consegui zerar com cirurgia. ufa!

como saber se seu filho precisa usar óculos

Fico feliz pois foi motivo de festa para ela usar óculos, e já tinha até o modelo decidido para comprar, e deixei-a bem a vontade para escolher, pois é certo que ela vai usar sempre, não adiantaria eu escolher u modelo que eu goste ou queria pagar se ela uma hora vai parar de usar né? E até então, ela tem usado muito e um acessório para se embelezar mais ainda.

Bem, fica a dica para as mamãe blogers de plantão, espero ajudar outra mamãe.

Já aconteceu algo parecido com você?

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Mayra Fogaça 13/11/2013 at 9:27

    Menina, imagino que foi um susto e tanto né! Eu comecei a usar óculos bem nova também! Eu devia ter uns 9 a 10 anos, mas meu grau era de 0,30, eu sentia dores de cabeça e dificuldade de fixar muito tempo em uma coisa, então o oftalmo me recomendou usar óculos para descanso, eu só deveria usá-lo para assistir tv, ler e estudar. Depois de um tempo parei por conta própria, e agora com 19 anos voltou dores muito mais fortes de cabeça e na vista, voltei no oftalmo e estou com 0,50 no olho esquerdo! Voltei a usar o óculos com um pouco mais de frequência, mas não nego que vivo a esquecer haha!

    Ela ficou linda de óculos >.<

    Beijoss

    • Nara Borges Nara Borges 14/11/2013 at 7:17

      Ah que bom que não aumentou muito né? Procura usar mais vezes, vai fazer bem, beijoss

  2. Pam 01/12/2013 at 22:23

    Modelo de óculos bonito, sua filha tem bom gosto! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com