• 30 de julho

Livro Depois dos Quinze

Mais uma leitura concluída, dessa vez um livro de uma menina onze anos mais nova que eu, que escreve do jeito que eu queria um dia escrever, uma adolescente que passa tanta coisa boa, consegue descrever o que sente em palavras que quando li linha por linha eu pensava “poxa, eu queria escrever isso e nunca soube como escrever”, estou falando do livro Depois dos Quinze – quando tudo começou a mudar. Bruna Vieira blogueira do blog que tem o mesmo nome do livro Depois dos quinze lançou o seu primeiro livro e já sei que em breve lançará o segundo e ele com certeza já tem um lugar garantido na minha estante.

Livro Depois dos Quinze
Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar

Sobre o Livro Depois dos Quinze

“Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da revista Capricho e dona do blog Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez ara São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.”

Livro Depois dos Quinze
Escrito por Bruna Vieira

No livro a Bruna conta vários contos e história que faz você pensar, será que ela com apenas dezoito anos já viveu isso tudo? Imagino que muita coisa é contada da sua vida com outros personagens e momentos, outros são frutos da sua fértil imaginação, mas mesmo assim sempre fica a pergunta, será que ela está falando dela? Momentos que até me identifico quando era adolescente.

Livro Depois dos Quinze
Uma mistura de histórias, desabafos e segredos

Grifei várias frases do livro, umas partes bem grandes, partes que traduziam bem a minha história tempos atrás, partes que traduzem bem momentos meus de agora com os meus 29 anos, desejo que a minha filha possa ser como a Bruna, menina determinada, sonhadora e muito afim de fazer cumprir os seus sonhos, a aparência que ela mostra é que é muito guerreira, batalhadora e sabem muito bem o que quer.

Queria conhecer a Bruna pessoalmente e até ser sua amiga, uma coroa com uma amiga adolescente, quem nem é mais tão adolescente assim, me faria muito bem. Parabéns à adolescente-moça-adulta pelo sucesso do livro e que o próximo venha com tudo.

Partes grifadas do #livrodepoisdosquinze

“Colocar a culpa no destino parece fácil quando o que falta mesmo na gente é coragem.”

“O amor em que acredito não é aquele que existe só enquanto dura, o amor em que acredito – e sinto – existe mesmo depois do fim.”

“Algumas pessoas não conseguem desfazer seus próprios nós. Vivem, incansavelmente, buscando uma maneira de fazer com que façam isso por elas.”

“Mudar é sempre um investimento; seja pra conquistar, encontrar ou compartilhar um sonho.”

Essas são apenas quatro citações que eu destaquei no meu livro, se eu folhear o livro por completo farei um post enorme com as partes que me identifiquei, gostei da leitura fácil, livro com 198 páginas proporciona uma leitura rápida e super prazerosa.

Alguém aí já leu? Compartilhem conosco o que achou.

Beijos

 

 

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. itala 30/07/2013 at 7:54

    Oi Nara
    tmbm li o livro da bruna
    tem umas partes bem legais

    bjs

    • Nara Borges Nara Borges 01/08/2013 at 0:16

      É muito legal, estou curiosa para ler o próximo livro dela. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com