• 2 de julho

Livro uma curva na estrada

Que bom férias, e poder colocar os livros na espera em dia, em uma viagem do meu esposo ele presenteou com o livro uma curva na estrada do Nicolas Sparks, sou fã dos romances desse cara, e meu marido observando o quanto eu leio e o quanto eu leio livros dele, não poderia errar no presente. Amei ele ainda mais hehe.

Livro uma curva na estrada“Sparks mais uma vez traz uma história sobre o amor verdadeiro – Booklis” E que história! O início parece ser tudo tão normal, parecer ser só mais um romance, quando você se surpreende em cada capitulo, em cada linha, em cada virada de página. É impossível deixar os livros de Sparks para ler antes de dormir, porque certamente você não vai querer dormir e sim terminar de ler o livro, muito bom.

Resumo do livro:

A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher que se mostrara uma mãe carinhosa de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.

As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.

Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dos tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Em Uma curva na estrada, Nicolas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravolta da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar.

O que eu achei do livro:

História linda de verdade, o Miles é um fofo que exerceu como podo o papel de pai e mãe enquanto procurava o criminoso, sem cuidar da própria vida, pois nada mais importava, até que ao conhecer a linda Sara, professora do Jonah, se apaixonaram a primeira vista, só eles que não sabiam. Mas, Sparks conseguiu relatar esse amor caliente e verdade, que tanto os dois precisavam. Já vi de cara que a Sarah seria uma boadrasta para o pequeno, até o ajudou a tirar boas notas na escola.

Mas, tudo na vida passa por momentos de turbulência, e quando estamos em um relacionamento de corpo e alma, mão há nada que o destrua, até a grande onda chegar à nossa porta né? É difícil ficar de pé, mas só o amor verdadeiro para surfar nessa grande onde e comemorar.

Citações que me marcaram no livro:

“… o amo deles foi mais forte do que aquele vivido por pessoas mais velhas, porque foi livre dos pesares da vida adulta.”

“Uma coisa ela havia aprendido: a vida raramente segue nossos planos.”

“Não queria mais chorar, mas os sonhos antigos demoram a morrer.”

Gente, sou fã desse escritor e meio que aos poucos estou colecionando os seus livros, então qualquer presente, já sabem o que me presentear heim?

Outros livros que li do Sparks: Querido John, A última música, Um homem de sorte e agora Uma curva na estrada, os três primeiro assisti filme será que esse livro também tem filme? Eu quero! Alguém já leu algum, o que acharam?

Beijos e ótima terça!

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Brenda 02/07/2013 at 14:17

    Eu amo os livros de Nicholas Sparks … ainda não li Uma curva na estrada, mas pretendo !
    Já li vários livros deles e tbm estou meio q colecionando! kkk

    • Nara Borges Nara Borges 03/07/2013 at 0:47

      Ah muito bom né???? POis, quando ler esse me diz o que achou tá? beijo e boas leituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com