• 23 de julho

Pele normal, mista, seca ou oleosa: saiba identificar

Você vai comprar algum produto e a vendedora logo questiona qual o seu tipo de pele e você fica sem saber o que responder? A dica é, passe algum momento em frente ao espelho observando os traços do seu rosto e a sua pele, vai ajudar muito a você se conhecer e até a facilitar na hora da compra dos cosméticos para seu tipo de pele, e saber também qual o cuidado principal para o seu tipo de pele. A sua pele pode ser normal, mista, seca ou oleosa: saiba identificar o seu tipo de pele.

Pele normal, mista, seca ou oleosa: saiba identificar
Saiba como identificar o seu tipo de pele.

Cuidar da pele deve ser um ritual sagrado assim como escovar os dentes, ou até mesmo trocar de roupa, o cuidado que a pele precisa não é apenas ser molhada e lavada com o sabão em barra que você passa no corpo, a pele precisa de muito mais capricho, se engana que acha uma bobagem passar creme para dormir ou proteger a pele com filtro solar.

No post de hoje quero que você saiba direitinho identificar o tipo da sua pele, ela pode ser normal, mista, seca ou oleosa, aqui em Natal o sol reina durante o ano inteiro, as moças da cidade apresentam peles com características oleosas, pelo calor em excesso nos dias. Oleosidade que pode ser diminuída com a limpeza diária #fikadica.

Pele normal, mista, seca ou oleosa: saiba identificar
Pele normal, mista, seca ou oleosa: saiba identificar

Saiba como identificar o tipo de sua pele: normal, seca, mista ou oleosa

Pele seca (dry) – Pele que não produção suficiente de óleo para lubrificar a pele, o que deixa a pele ressecada, necessitando assim muito de hidratação para repor o óleo que não é produzido.

Pele normal a seca (normal/dry) – há presença de óleo na testa, no nariz e no queixo, nas demais regiões do rosto a pele é seca.

Pele mista (normal/oily) – essa pele já apresente uma área maior de oleosidade, a zona T completa (testa, nariz, queixo)

Pele oleosa (oily) – a pele por completo apresente óleo e é uma pele bem mais propícia a ter acnes.

A pele normal é encontrada geralmente nas crianças, sem cravo no nariz, sem nenhuma presença de óleo, é lindo. E você sabendo bem o tipo de sua pele, já ajuda bastante a saber qual produto é melhor para você comprar, pele oleosa precisa de produtos com presença de mais água e pele seca pode haver produtos com componentes oleosos.

Para cada tipo de pele, um cuidado a ser tomado diferente, não adianta usar o mesmo creme que sua amiga usa, pois provavelmente ela não servirá para você, por isso a importância de conhecer bem a sua pele.

Meu tipo de pele:

Passei um bom tempo sofrendo com a minha pele oleosa e com presença de cravos e espinhas, depois dos 25 anos com sintomas de adolescente, até que comecei a cuidar todos os dias da minha pele, limpando, tonificando e hidratando, comecei isso depois de usar o Adstringente da Clear & Clear que mostrei nesse post, hoje a oleosidade da minha pele é bem controlado, classifico ela de normal a seca.

 

 E você já conseguiu identificar qual o tipo de sua pele?

 

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Itala 23/07/2013 at 8:18

    Oi Nara
    a minha é mista, mas as vezes eu sinto ele meio oleosa toda.
    Acho horrível. Adorei as dicas

    bjs

    • Nara Borges Nara Borges 23/07/2013 at 9:11

      é verdade, nada legal, pele oleosa, você chega e a pele grita antes de você. beijos

  2. Luana Mester 23/07/2013 at 17:41

    A minha depende muito do clima, oras seca e as vezes oleosa.
    Beijos

    http://www.decaronanamoda.com

  3. jessica 10/04/2015 at 5:22

    Oi tudo bom.
    A minha pele acho que deve ser oleosa tenho muitos cravos e cicatrizes de espinhas tipo uns buraquinhos no rosto e oleosa não é??

    • Nara Borges Nara Borges 17/04/2015 at 17:59

      é sim Jéssica,esses buraquinhos se chama poro, e a pele oleosa tem eles mais em evidência, e a presença de espinhas também caracteriza oleosidade, você precisa fazer limpeza diariamente para controlar essa oleosidade. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com