• 10 de setembro

Pó Translúcido: o que é e como usar

Estão lembradas do pó de arroz que nossas avós usavam? Aquele pó solto na cor branca, esse mesmo! Hoje eles estão cada vez mais presentes na nécessaire dos maquiadores como pó translúcido, é um querido para finalizar a make e para muitas outras coisas mais, vamos ver o que é e como usá-lo?

Pó Translúcido: o que é e como usar
Imagem: Marie Claire

O pó translúcido geralmente é encontrado na cor branca, como o próprio nome já diz “sem cor”, pode ser usado em qualquer tipo e tom de pele. Eles podem ser em pó solto, compacto. O pó tem vários funções, a principal é de finalizar a maquiagem fazendo-a durar por muito mais tempo, pois ela “senta” a maquiagem que você passou. Eles podem ser encontrados solto ou compacto e várias marcas já possuem em seu portfólio o seu pó translúcido, é bem fácil encontrar em vários preços e marcas.

Pó Translúcido: o que é e como usar
Imagem: E aí beleza?

Como usar o Pó Translúcido?

– Para finalizar a maquiagem, dando maior durabilidade da make,

– Tirar a oleosidade da pele,

– Dar acabamento mate ao batom,

– Por ser fininho, ajuda a disfarçar as linhas de expressão, ótimo para peles maduras,

– Vai usar sombra escura e vai fazer aquela sujeira na parte abaixo dos olhos? Você pode aplicar uma camada generosa do pó translúcido e depois de aplicar a sombra esfumar bem o pó translúcido, o sujo vai sair junto,

– Aplicando ao redor dos olhos, ajuda a fixar mais o corretivo e esconder mais as marcas de expressão.

O pó pode ser aplicado em todo o rosto mas, muito cuidado para não ficar com efeito gasparzinho como a gente ver tanto as celebridades por aí né? O segredo do pó translúcido é aplicar uma fina camada, e esfumar bem, pois quando bater uma luz não mostrar que ali tem um pó branco. A maquiaagem bem feita vai ter maior efeito quando submetida a luz, então sem exageros.

Pó Translúcido: o que é e como usar
Marcas de Pó translúcido

Para aplicar o pó translúcido é indicado usar o pincel, pode ser o de pó, ou o duo fiber que ajuda para esfumar, ou aquele pincel que parece uma vassoura ou um leque que até ajuda a tirar o excesso do maquiagem deixando a camada do pó translúcido ainda mais fina com aspecto natural, usar o pó sem exageros ajuda a dar um efeito bonito na maquiagem. Principalmente as peles negras e morenas, se não aplicado corretamente pode dar um aspecto cinza à pele.

Várias opções de pó translúcido de marcas nacionais e internacionais já disponíveis no mercado, em preços bem salgados e outros em conta, você já escolheu o seu?

 

Nara Borges Nara Borges

Paraibana de nascença e natalense de coração. Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho como Consultora de Beleza, ensinando as pessoas a cuidarem mais de si, se sentindo mais bonitas. Amo o mundo feminino, cosméticos, maquiagens e moda. Tenho esse espaço para registrar as minhas dicas e servir como referência para novas compras e aquisições.

Comentários

  1. Danielle 10/09/2013 at 10:58

    Oi Nara, eu tenho um pó translúcido. Comprei da ADCOS. A vendedora me indicou. Depois que comprei me arrependi rsrs mas aí que vi realmente a utilidade dele e hoje eu uso todos os dias =) nada como saber realmente como usar o item de maquiagem…não adianta comprar sem saber…eu comprei sem saber e depois “aprendi” e acho ótimo. Ele serve para tudo isso como vc colocou Nara. Ele é leve e ótimo para quem tem pele oleosa, como a minha. Bom ter lido esta matéria. bjos

    • Nara Borges Nara Borges 11/09/2013 at 8:35

      UFa, que bom que você não se arrependeu por muito tempo né Dani? Bom saber que foi útil pra você, e que conseguiu usar o pó do jeito que ele tem que ser usado, bom né? BEijos

  2. Itala 10/09/2013 at 17:39

    Oi Nara
    já vi alguns tutoriais para não errar e tal,
    mas ainda nao testei

    bjs

  3. Marilia Alves 11/09/2013 at 9:10

    Eu tenho desejo de ter um pó assim, só não sabia pra que servia! Obrigada pelo post me esclareceu demais.

  4. Nilda Antonia Rodrigues 02/10/2013 at 15:57

    Boa Tarde!
    Minha pele é extremamente oleosa usei o pó translúcido e adorei ,muito bacana as suas dicas.

    • Nara Borges Nara Borges 02/10/2013 at 23:56

      Poxa Nilda, que bom o seu retorno, bom saber que deu certo, beijoooo e obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por AndressaQuadro.com